O PROJETO

Instituído pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Lei n°9.665, de 01 de julho de 2011, o Projeto Social de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores (CNH Social) faz parte do Programa Incluir e tem por finalidade possibilitar, gratuitamente, às pessoas de baixo poder aquisitivo, o acesso a Carteira Nacional de Habilitação aos novos motoristas ou aos que desejam adicionar mais uma categoria à carteira.

Se for o seu caso, você pode se tornar condutor de ônibus, motoboy, caminhoneiro, fretista e ter mais chances de entrar ou se reposicionar no mercado de trabalho.

Conheça melhor o projeto CNH Social, fique atento aos critérios e faça sua inscrição. Ele já criou oportunidades para vários cidadãos e também vai beneficiar você.


Quem pode se inscrever:

Pessoas residentes no Espírito Santo com renda familiar bruta de até 02 salários mínimos e que se enquadrem em um dos seguintes seguimentos:

- Desempregados há mais de 1 ano.
- Candidatos que nunca tiveram experiênciaformal junto ao mercado de trabalho, desde que tenham a CTPS expedida há mais de 1 (um) ano, na data de inscrição do projeto.
- Beneficiários do Programa Bolsa Família.
- Alunos matriculados na rede pública com bom desempenho escolar no exercício anterior ao da inscrição.
- Empregados que recebam até 2 salários mínimos.
- Ex-presidiários.

OBS: Mesmo que o candidato se encaixe em mais de um segmento citado acima, ele deverá optar por apenas 01 segmento no ato da inscrição.

Outros requisitos:

- Saber ler e escrever.
- Possuir Carteira de Trabalho, CPF, Carteira de Identidade ou equivalente.
- Ser penalmente responsável por seus atos.
- Não estar administrativa e judicialmente impedido de ter Carteira de Habilitação.

Tipos de habilitação:

- A (motos)
- B (carros) Nova ou adição de categoria
- Adição de categoria A ou B, caso o candidato já possua CNH
- D (vans, microônibus, ônibus)
- E (caminhões e carretas)


ATENÇÃO
O candidato deve se enquadrar em uma das categorias e atender aos requisitos citados, caso contrário, será automaticamente desclassificado.